Como Fazer Networking Para Seu Negócio

Ricardo Amorim Comenta sobre Inteligência De Mercado


Quem é Philip Kotler? Se você trabalha com Marketing Digital e ainda não conhece Philip Kotler está perdendo a compreensão e aprendizado de um dos maiores nomes de marketing do mundo. Philip Kotler é um professor universitário e autor americano que imediatamente entrou várias vezes na listagem das pessoas mais significativas no teu segmento de influenciadores de marketing no universo, tendo ampla formação em Economia, Matemática e Ciência Comportamental.


Ele trabalha com grandes empresas globais como IBM, Ford, Disney, Nike, entre novas. Kotler pouco tempo atrás lançou um novo livro, Marketing 4.0, com os mesmos autores com quem havia escrito Marketing 3.0: Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. O novo livro é a continuidade do serviço anterior Marketing 3.0, atualizando a visão dos autores depois de uma década de modificações de jeito do comprador por conta dos meios digitais. IPhone Completa Uma Década De Sucesso, Todavia Enfrenta Desafios Marketing 4.0 Kotler, Setiawan e Hermawan apresentam tua hipótese sobre o relacionamento entre o marketing digital e o convencional, pela qual ambos são complementares e interdependentes.



  • (Tweet) As pessoas gastam onze horas no Facebook por mês, pela média

  • Raio-X Portátil

  • Realizar sorteios de prêmios

  • Jijoca de Jericoacoara, CE


  • 1 - Princípio do planejamento

  • E-mail Marketing - Pra uma lista aproximada de 8.000 clientes inscritos

  • Facilidade na colocação de ações promocionais



O Marketing 3.0 foi uma abordagem mais humanizada do marketing como um todo, no qual o assunto não era apenas nos produtos e nos serviços, no entanto sim pela alma (coração, mente e espírito) do comprador e nas relações com ele. Essa proposta de um marketing espiritualizado foi publicada em 2010 e afirmou as alterações que vimos nesses quase 10 anos, no qual o enfoque é no relacionamento com o comprador. Esse relacionamento é fundado em valores em comum, em vista disso as marcas começaram a investir em posicionamentos mais humanizados, construção de vínculos emocionais e atribuição de significado emocional aos seus serviços e produtos.


O primeiro, Marketing 1.0, nasceu com a Revolução Industrial, com a geração em massa e a padronização, na qual o intuito era o objeto. Era suficiente falar que um item existia pra vendê-lo. A concorrência era aproximadamente inexistente e o mercado cliente estava nascendo. Antes, tudo era feito de forma artesanal, imediatamente podia-se adquirir utensílios e artefatos industrializados e baratos. Prontamente o segundo, Marketing 2.0, surgiu com a Era da Fato, com a prosperidade da tv, como por exemplo, no qual os compradores já podiam comparar e definir as tuas preferências. Portanto, obter a preferência do comprador era o propósito. Nascia a concorrência e a ciência do consumo. Os profissionais de marketing precisavam competir entre si e diferenciar seus produtos.


Surgiram os conhecidos quatro P’s (Preço, Praça, Artefato e Promoção). No Marketing 3.0, o enfoque é criar organizações mais humanas, com valores mais próximos de seus freguêses, o intuito é no que é sustentável. Essa terceira fase do marketing foi tão potente que ganhou até um museu em Bali, considerado o lugar mais espiritualizado do universo. Essa nova fase do marketing permite um aprofundamento do marketing 3.0, ainda mais centrado no freguês com o emprego de tecnologias e comportamentos que não existiam há dez anos. CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION Discute O Futuro Da Indústria De Meios De Pagamento No Brasil falar mais sobre o assunto ele, abaixo! Há 3 transformações relevantes que marcaram a migração para o marketing 4.0: o efeito Google, o efeito Mídias sociais e o efeito Serviços.


O Google revolucionou a forma como as pessoas buscam por infos, serviços e produtos. É este entendimento que vai fazer com que a sua empresa se destaque dos concorrentes e consiga atrair mais atenção para os seus serviços e produtos. O primeiro passo pra um excelente marketing digital é ter um ótimo ranking no Google. Costuma-se relatar atualmente: “Se você não está no Google, não existe”. As mídias sociais também permitiram ainda mais impulsividade, conectividade e agilidade. A partir do instante em que os grupos de convivência puderam ser reproduzidos online e as preferências pessoais puderam ser expostas e compartilhadas numa escala nunca antes imaginada, a ação atingiu patamares globais.


As redes sociais se tornaram verdadeiros canais de mídia e permitiram o nascimento dos influenciadores digitais, personalidades do universo digital que provocam comportamentos e mobilizam marcas, serviços e produtos. Dessa forma, todas os detalhes sobre o teu negócio devem estar claras, atualizadas em tempo real e objetivas, atraindo um freguês que está sempre se distraindo com alguma coisa novo.


O foco de atenção dos compradores é cada vez menor e muda mais rápido. Adquirir iniciar um diálogo e fidelizar a atenção das outras gerações é cada vez mais desafiador pras marcas e empresas, e este desafio parece só aumentar a cada ano. As redes sociais mudaram absolutamente o cenário da intercomunicação de massa. Televisão, rádio e Televisão a cabo agora não atingem boa quota do público jovem e as marcas estão tendo de assimilar mais rápido a fazer recentes maneiras de criar convicção em novos canais de intercomunicação. Mídia De Performance: Empreenda O Conceito E Tuas Aplicações /p>

Atualmente há bem como muito mais experctativas de prestação de serviços. A internet possibilitou o surgimento de aplicativos e corporações que oferecem desde quartos por uma noite pela casa do vizinho até uma carona paga. Em tudo o que devia, há uma ferramenta digital para amparar. Hoje vivemos a era da prestação de serviços inovadores pipocando por aí, criados por startups dos mais diferentes segmentos de mercados. Amazon, iTunes, Netflix, Uber, AirBNB, Spotify, iFood são alguns dos exemplos mais comuns de organizações que revolucionaram segmentos usuais de mercado. Há empresas menores e mais segmentadas criando inovações em mercados mais específicos também, como logística, educação, fabricação, O Que é preciso Saber Antes De Fazer Um E-commerce , agricultura.